Lazer, direitos humanos e cidadania:sites divulgam lançamento do livro

Direitos humanos e cidadania, por Antônio Cavalcante

No próximo dia 14 de dezembro o juiz do Trabalho, Antônio Cavalcante da Costa Neto, faz o lançamento de seu mais novo livro, “Lazer, direitos humanos e cidadania: por uma teoria do lazer como direito fundamental” (Editora Protexto/2011), resultado de sua dissertação de Mestrado em Direitos Humanos.

A obra aborda o lazer como direito fundamental, analisando aspectos históricos, sociológicos, filosóficos e jurídicos, na tentativa de propor uma teoria jurídica do lazer como direito fundamental, na perspectiva dos direitos humanos e ampliação da cidadania. O lançamento acontece a partir das 20h, nas dependências da Câmara Municipal de Guarabira.

***

O Dr. Antônio Cavalcante é mais um exemplo a ser seguido, pelo conhecimento, gentileza e humildade. Além de desempenhar as funções de juiz e professor universitário em Guarabira, o magistrado está sempre produzindo conteúdo científico e procurando estar mais próximo da comunidade. A ele o meu respeito e admiração.

Disponivel em: Caderno de matérias do ikeda

____________________________________________________
_______________________________

Juiz Antônio Cavalcante faz lançamento de livro em Guarabira

O juiz do trabalho de Guarabira, Dr. Antônio Cavalcante da Costa Neto, estará lançando seu novo livro no próximo dia 14 de dezembro na Câmara Municipal de Guarabira, às 20h.


Intitulado “Lazer, direitos humanos e cidadania: por uma teoria do lazer como direito fundamental” (Editora Protexto, 208 pag., 2011) a obra é resultado da dissertação de Mestrado em Direitos Humanos do Dr. Antônio Cavalcante, e aborda o lazer como direito fundamental, analisando os aspectos histórico, sociológico, filosófico e jurídico, na tentativa de propor uma teoria jurídica do lazer como direito fundamental, na perspectiva dos direitos humanos e ampliação da cidadania.

Dr. Antônio Cavalcante
É Juiz do Trabalho e professor universitário. Com formação em Direitos Humanos, Letras e Teologia, é autor dos livros “Direito, mito e metáfora” (LTr), “Bem-vindo ao Direito do Trabalho” (Ed. Papel e Virtual), além de “O sentido da vida”(Publit). E é editor do blog “Mitos e Metáforas”, onde posta conteúdos sobre a área jurídica, filosófica, dentre outros.

Disponivel em: Portal Independente




Comentários

  1. Bom! dia Professor Antonio

    Gostaria de lhe parabenizar pelo lançamento do seu livro. PARABÉNS! MESTRE por mais essa conquista. Deus vos ilumine sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário