hora,data

[Guarabira] -

Religio

domingo, 25 de março de 2012

Vida Maria

Um comentário:

Auricélia Rossana disse...

"Parabéns pela publicação Professor. Acho fantástico esse vídeo, são diversas as abordagens que podem ser feitas a partir da reflexão proposta por cada cena. Fui apresentada a "Vida Maria" em um momento onde discutíamos sobre a Metodologia da Educação Popular para o trabalho de base de comunidades... Bons tempos... Desde então tenho visto esse material sendo propagado nos mais diversos segmentos e que maravilha, fico feliz. Atualmente tenho trabalhado com esse "curta metragem"(que em termos de reflexão, observação e debate, parece tão longo)com algumas comunidades da Paraíba que sofrem com os efeitos da seca e ao mesmo tempo querendo despertar o papel das mulheres na vida da família, no campo, na educação dos filhos... enfim, provocando uma reflexão critica e tem surtido grande efeito, neste espaço o vídeo ganha vida de fato e passa a ser reconstruído por cada "Maria" que faz parte desse semi árido a fora que tenta viver com o pouco que a terra ainda consegue produzir, sem sentir em momento algum motivação para desistir, pelo contrário, acreditam, dia após dia na boa aventurança que virá dos "céus"... E... Enquanto muitos se divertem nessas férias eu me fortaleço a partir das esperanças e da fé dessas comunidades..." Auricélia Rossana

Postar um comentário

/